Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
© DR

Festas em honra de Nossa Senhora da Saúde adaptam-se à pandemia

Por força da atual situação pandémica, a afamada Romaria em Honra de Nossa Senhora da Saúde, uma das maiores do norte de Portugal, vê-se obrigada a adiar, por mais um ano, as habituais cerimónias e os espetáculos musicais e desportivos.

-PUB-

Na semana que antecede o primeiro domingo de setembro, as Festas da Cidade e do Concelho de Valpaços atraem milhares de fiéis à cidade. Estas começam na quarta-feira, ao cair da noite, com a trasladação da venerada imagem da Nossa Senhora da Saúde da sua Capela, em procissão de velas, para a Igreja Matriz.

Mas o ponto alto das festividades acontece no sábado. Valpaços veste-se de gala para receber os devotos de Nossa Senhora da Saúde na emblemática procissão em sua honra. Esta tem início na Igreja Matriz, passa pelas principais artérias da cidade e termina no Santuário de Nossa Senhora da Saúde.

Este ano, o programa, forçosamente diferente, inclui diversas eucaristias, um concerto operático e um curto espetáculo de fogo de artifício. Destaque para a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Saúde no sábado, dia 4 de setembro, pelas 18h00, no Santuário.


Pode consultar o programa das Festas em https://www.facebook.com/municipiodevalpacos/photos

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.