InícioBragançaFestival da Lombada alia música tradicional ao ciclo do pão

Festival da Lombada alia música tradicional ao ciclo do pão

O Lombada - Festival de Música e Tradição 2018 comemora 20 anos de existência com um vasto programa dedicado à música tradicional em comunhão com artes agrícolas de outros tempos, nomeadamente o ciclo do pão.

Durante os dias 27,28 e 29 de julho a aldeia de Palácios será palco de diversas atividades, como concertos, refeições comunitárias, workshops, demonstrações de atividades agrícolas realizadas antigamente, entre outras.

Raúl Tomé, presidente da Associação Cultura, Recreativa e Ambiental de Palácios, adianta que o balanço destes vinte anos “é positivo e gratificante”, acrescentando que o projeto teve início “quase como uma brincadeira para reunir músicos que tocavam isoladamente instrumentos tradicionais”. “Havia cinco gaiteiros na região, três tocadores de realejo, três de concertina e hoje juntamos cerca de 50 pessoas a tocar esses instrumentos, embora a gaita de foles seja o mais apreciado e com maior número de tocadores”, lembrou. 

Sentindo-se honrado com a missão que assumiu há

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO