A organização tinha como expectativa ultrapassar os 18 mil festivaleiros alcançados em 2023, algo que conseguiu e que demonstra que este é um evento que “continua a crescer e que tem margem para ir muito mais além”.
Nuno Vaz, presidente da Câmara de Chaves, revelou que “a edição de 2024 do Festival N2 foi mais uma etapa concluída com sucesso. A música continua a ser o ponto de ligação entre a multiplicidade de territórios que compõem esta mítica estrada”.
Tiago Ribeiro, da organização INDIEROR, referiu que “esta foi uma viagem que superou as nossas expectativas. Consideramos mesmo que esta foi a melhor edição de sempre. As alterações no recinto foram bem recebidas pelo público e, para além disso, o feedback tanto do público como dos artistas foi muito positivo, o que nos deixa extremamente satisfeitos”.
“Toda a equipa de produção e staff é composta por residentes em Chaves, permitindo que todos se envolvam no crescimento contínuo do evento e garantindo a sua essência. Essa participação também incentiva a comunidade a desenvolver ferramentas para futuras iniciativas culturais, tornando-os mais autossuficientes”, explica a organização em comunicado, acrescentado que o impacto do Festival N2 extravasa o âmbito económico.
“Com apenas 30% do orçamento destinado à contratação de artistas, “mais de metade dos 70% restantes é investido na região, estimulando pequenos negócios e empresas locais”.
A edição de 2025 já foi confirmada pela Câmara de Chaves