Sábado, 19 de Junho de 2021

Ficou a garantia de defender a população sobre a exploração de lítio

Presidente da câmara promete estar atento a todas as movimentações e lutar sempre pelo interesse da população.

-PUB-

Os trabalhos de prospeção de lítio em Covas do Barroso, concelho de Boticas, estão neste momento parados e à espera do Estudo de Impacto Ambiental (EIA).

Tanto a população como a câmara de Boticas têm-se manifestado contra a exploração de lítio naquele local, queixando-se da falta de informação sobre o projeto que a empresa pretende ali instalar.

A Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, liderada pelo deputado do CDS, Hélder Amaral, esteve no local, onde a empresa Savannah Resources pretende implementar a mina.

Em declarações à VTM, Hélder Amaral referiu que o objetivo da visita foi esclarecer a população sobre os recursos que ali tem. “É importante fazer o EIA e ponderar bem os interesses que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.