Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Fogo que obrigou pessoas a sair de aldeia já chegou a Chaves

O incêndio que deflagrou hoje, pelas 13:36, em Ervões, Valpaços, e que obrigou à evacuação de uma aldeia, já passou para o concelho vizinho de Chaves, disse à Lusa fonte da proteção civil.

-PUB-

Neste momento, o fogo, com quatro frentes ativas, chegou a Gondar, em Chaves, distrito de Vila Real, sendo agora o “maior obstáculo” ao combate às chamas o “vento forte” e as suas mudanças de direção.

Uma aldeia do concelho de Valpaços foi evacuada e pelo menos três casas destruídas pelo incêndio, adiantou à Lusa fonte da câmara local.

“A localidade de Valongo foi já evacuada e pelo menos três casas arderam”, explicou.

A aldeia de Celeirós poderá ser também evacuada devido ao fogo, acrescentou a fonte.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo, que deflagrou pelas 13:36, está a ser combatido por 330 bombeiros, apoiados por 101 viaturas e quatro meios aéreos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.