Com formadores de “excelência”, a escola tem estado empenhada em proporcionar aos alunos não apenas uma formação teórica, mas também prática e extracurricular. “Para que estejam melhor preparados para o mercado de trabalho, procuramos que os nossos alunos tenham as oportunidades de formação não só na escola, mas também fora em atividades extracurriculares, que os ajudem mais tarde na sua integração no mercado de trabalho”, afirma Ana Silva.
Além da formação técnica, a escola preocupa-se “também em formar cidadãos com princípios e valores sólidos, para que se tornem melhores cidadãos”.
Ao escolher a EPAR-VR, os alunos “ficam preparados tanto para ingressar no mercado de trabalho como também para prosseguir os estudos no ensino superior e com a dupla certificação do curso profissional. Procuramos ainda que sejam independentes e autodidatas, o que os ajudará a ter resultados muito positivos”, acrescenta Ana Sofia Silva.
A EPAR-VR é uma escola especializada no ensino da multimédia, uma “área muito necessária no mercado de trabalho, tanto na região como fora dela”.