Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024
No menu items!

Frente em Sabroso de Aguiar ainda se mantém ativa

Depois de dias com vários incêndios, esta manhã apenas o de Sabroso de Aguiar, Vila Pouca de Aguiar, se mantinha ativo.

-PUB-

Ontem oito canadaires fizeram descargas, ao final do dia, nesta frente quando a situação se agravou. “Ajudaram a baixar a intensidade das chamas, porque há sítios que não têm acessos, nem para máquinas de rasto”, explicou à VTM o Comandante do Comando Sub-Regional do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mota. O responsável destacou que “é o local que mais nos preocupa neste momento”.

Por agora não há casas em perigo, mas Artur Mota sublinha que com as condições que podem ser favoráveis aos incêndios pode haver um impulso e mudar.

Chegou a ser anunciado o reforço com meios espanhóis neste incêndio, mas foram, entretanto, mobilizados para Castro de Aire.

No local estão 124 operacionais apoiados por 40 viaturas, a combater este incêndio que deflagrou segunda-feira.

As chamas já consumiram cerca 8 mil hectares em Vila Pouca de Aguiar.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS