Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Fuga de Fernando “Careca” terminou em Castanheira da Chã

Na localidade, os habitantes não se aperceberam que poderia ser um fugitivo perigoso, e até o descreviam como “educado e trabalhador”

-PUB-

Foi na pacata aldeia com 30 habitantes, no concelho de Montalegre, a cerca de 20 quilómetros de Espanha, que um dos cinco foragidos de Vale de Judeus se escondeu nos últimos dias, antes de ter sido recapturado pela Polícia Judiciária na passada sexta-feira (22).

Fernando Ribeiro Ferreira, de 61 anos, tinha chegado a Castanheira, na freguesia de Chã, cerca de duas semanas antes. Instalou-se numa casa que tinha sido comprada recentemente por um cidadão de nacionalidade espanhola. A quem lhe perguntou, dizia chamar-se Manuel, que tinha 70 e estava reformado. Justificava a presença na aldeia com o descanso, por ser uma zona sossegada, e com a realização de obras naquela casa, cujo dono era seu cunhado. O espanhol estará ligado a antigos companheiros de prisão deste evadido.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS