Segunda-feira, 4 de Março de 2024
No menu items!

Fundação Caixa CA atribui Bolsas Desportivas a atletas carenciados

As candidaturas estão abertas e o apoio vai ser atribuído a cinco atletas

-PUB-

A Fundação Caixa CA Alto Douro tem abertas candidaturas para a atribuição de materiais, equipamentos e acesso a serviços que visam o apoio ao desenvolvimento desportivo dos atletas. A iniciativa tem como objetivo apoiar a integração e inclusão de jovens carenciados, através da promoção da participação desportiva.

As referidas bolsas contemplam a atribuição de um conjunto de materiais, equipamentos e acesso a serviços que visam o apoio ao desenvolvimento desportivo dos alunos, na ordem dos 600 euros cada uma.

As candidaturas dos atletas devem ser feitas através das associações ou clubes desportivos dos concelhos pertencentes à área de intervenção da Fundação Caixa CA, ou seja, Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais.

A Bolsa Desportiva será atribuída a atletas que tenham um dos pais ou encarregados de educação desempregado e em que o rendimento do agregado familiar seja inferior ao ordenado mínimo mensal nacional em vigor, ou a filhos de famílias numerosas em que o rendimento do agregado familiar é inferior ao ordenado mínimo mensal nacional em vigor, a filhos de famílias monoparentais, ou entregues a familiares não progenitores, cujo rendimento do agregado familiar seja inferior ao ordenado mínimo mensal nacional em vigor. Serão ainda abrangidos jovens institucionalizados em organismos de apoio e solidariedade social vocacionados para a educação de jovens com dificuldades económicas.

A Fundação CA tem prevista a atribuição de bolsas a cinco atletas, que frequentem a escolaridade obrigatória, no presente ano letivo, em agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas da rede pública, sendo que a cada entidade desportiva só pode ser atribuída uma bolsa. A atribuição da referida bolsa será por ordem de receção, preenchidos todos requisitos de seleção.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.