Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Fundação da Casa de Mateus

Entre os próximos dias 17 e 18 de Março, Alfons Cornella, especialista em inovação do Institute of Next, de Barcelona, regressa a Vila Real para nos confrontar com as grandes tendências da contemporaneidade e nos transmitir a sua experiência em processos de inovação.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação da Casa de Mateus e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro organizam a Mini-Escola de Inovação.

 Ao longo de dois dias, o programa desdobra-se em três sessões, destinadas sobretudo a empresários, gestores de projetos de inovação, investigadores e estudantes universitários, a realizar no Auditório da NERVIR- Associação Empresarial de Vila Real, no Régia-Douro Park e na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

No dia 17 de Março, terça-feira, pelas 21h00, no Auditório da NERVIR, Alfons Cornella fala-nos dos desafios que a emergência da China no cenário mundial impõe às empresas portuguesas e europeias, na conferência ‘Compreender a Nova China’.

No dia seguinte, 18 de Março, entre as 9h00 e as 13h00, no Régia-Douro Park, dirige a Oficina ‘Como inovar sem ser a Google’, momento de trabalho prático sobre estratégias e planos concretos para inovação que podem ser aproveitados por empresas da Região.

No mesmo dia 18, pelas 17h00, na Aula Magna da UTAD, terminaremos com a conferência ‘Radical #7’, momento de antecipação do futuro imediato e de questionamento das fronteiras ténues entre aquilo que é normal e o que vemos como radical, num mundo em transformação acelerada.

A Mini-Escola de Inovação integra o programa ECO Mateus, iniciativa da Fundação da Casa de Mateus e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com o apoio da Fundação Millenium BCP.

Procura incentivar uma abordagem transdisciplinar na leitura e compreensão da pluralidade de oportunidades e debilidades enfrentadas pela Região, exercer um raciocínio sobre a formação de valor a partir dos seus recursos endógenos, familiarizar os agentes da Região com os conceitos associados à gestão da inovação e fornecer instrumentos e capacitar os agentes para a transição entre a investigação, o desenvolvimento de produtos e as estratégias para sua empresarialização

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.