Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Futsal Mondim de Basto, 3 | G.D. Macedense, 5

Jogo em que o Mondim podia ter aproveitado para subir mais uma posição e desmarcar-se de outras equipas que continuam na luta pela subida, Mas, acabou por sair tudo ao contrário e em relação ao segundo lugar em vez de encurtar a distância esta aumentou, está agora a seis pontos da zona de subida.

-PUB-

Aliás, a luta pela subida é agora mais entre o Contacto e o Barranha que já se distanciaram ligeiramente da concorrência, vamos ver o que acontece nas próximas jornadas.

Em relação ao encontro, o Macedense adiantou-se no marcador logo aos 2’ minutos. A partir desta vantagem, ambas as formações encaixaram uma na outra e criaram poucas oportunidades de golo. A equipa da casa, mais adiantada no terreno, teve mais posse de bola e algumas oportunidades flagrantes para marcar mas não foi eficaz. A equipa visitante, mais recuada, apostou no contra-ataque e no factor surpresa e também desperdiçou oportunidades para dilatar a vantagem. Chegava-se ao intervalo com o Macedense a vencer por 1-0.

Na segunda parte, o Mondim vinha disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, mas o seu jogo desastrado e desarticulado continuava a ser o mesmo, as poucas oportunidades que criava eram desperdiçadas e foi o visitante, em contra-ataques rápidos, que fez mais dois golos. O resultado aos 9 minutos era assim favorável ao Macedense por (0-3). Mas ainda faltava muito tempo para o final do encontro e em futsal tudo é possível, mas os minutos iam passando e o jogo continuava na mesma toada, quando faltavam cerca de 10 minutos para o final, o Mondim arriscou tudo por tudo e reduz para (1-3). Pouco depois, o visitante aproveita o adiantamento do adversário e faz (1-4). Nos últimos 6 minutos, o visitado aposta no cinco para quatro, mas para sua infelicidade os homens de Macedo de Cavaleiros voltam a marcar e fazem o (1-5) e matam praticamente o jogo. Com a entrada do guarda-redes Zé, o Mondim que continuou a jogar no cinco para quatro funcionando como um tónico para os colegas e um obstáculo psicológico para o adversário. Em pouco tempo, os locais marcaram dois golos e colocaram o resultado em (5-3), mas já era tarde para virar o resultado. A vitória do Macedense pode considerar-se justa perante um Mondim que enviou seis bolas ao poste e quase todas na segunda parte, mas isso não justifica tudo, porque tem um plantel com jogadores para fazer muito melhor. As próximas três jornadas vão ser determinantes para esclarecer quem poderá juntar-se ao Chaves na subida à segunda Divisão Nacional.

 

Equipa de arbitragem: Exibição medíocre e sem casos complicados para decidir, acabaram por complicar o que era fácil, principalmente no aspecto técnico, embora não tenha tido influência no resultado.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto

Futsal Mondim: Brioso, Zé, Laureta, Tiago Lopes, Kukes (2), Vilaça, Ruben (1), Toni, Luís, Gijo, Portela.

Treinador: Tiago Barros.

Macedense: Nisga, Leo (2), Patrick (1), Ruben (1), Play (1), Paxa, Estrela, Scoth, Capulho, Lino, Diogo, Ricardinho.

Treinador: Rui Costa

Intervalo: 0 – 1

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS