Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Futsal Mondim de Basto, 8 | Contacto Futsal, 2

O Mondim aproveitou este encontro para acalentar ainda alguma esperança de subir de divisão e assim encurtar a vantagem pontual para o segundo classificado. Com esta vitória, o Mondim ficou a quatro pontos desse lugar tão apetecível.

-PUB-

Em relação ao jogo, a equipa visitante começou de forma eficaz ao marcar logo dois golos, por volta dos 8 minutos, mas diga-se que injustamente porque, nesse período, a equipa da casa desperdiçou uma série de oportunidades de golo flagrantes. Mas, o Mondim nunca se conformou e continuava a intensificar a sua pressão no ataque e a lançar contra-ataques rápidos e perigosos. Foi numa dessas jogadas, aos 13’, que viria a reduzir para (1-2). Volvidos 3 minutos, em mais uma jogada de contra–ataque, o Mondim ficou com dois atletas isolados em frente ao guarda-redes adversário, um descaído pela direita passa para o outro no centro e este à boca da baliza faz o empate (2-2). O jogo estava relançado e o resultado era justo para o que as duas equipas tinham produzido até esse momento. Até ao final do primeiro período, o equilíbrio manteve-se e o resultado também.

Na segunda parte, o Mondim entrou disposto a mudar o rumo dos acontecimentos e logo no primeiro minuto deu a volta ao marcador, fazendo o (3-2). Era também o início para uma exibição segura e cheia de golos. O conjunto de Cabeceiras de Basto acusou a reviravolta no resultado e nunca mais se conseguiu encontrar. Depois houve ainda a expulsão de dois elementos da sua equipa sendo um deles o pilar da formação. A actuação da restante equipa, na segunda parte, ficou marcada pela indisciplina e algum nervosismo que vinha também do banco de suplentes. Quem ficou alheio a esta situação, foi a equipa da casa que aproveitou a desconcentração e adiantamento do adversário para jogar no seu erro e fazer um resultado que se foi avolumando até ao final da partida. Aliás, só não foi mais dilatado por alguma displicência e falta de sorte, mesmo assim, o jogo terminou com a vitória do Mondim por 8-2, resultado justo e vitória da equipa que se entregou mais ao jogo e se preocupou somente em vencer.

O Contacto mostrou muita imaturidade e não aguentou a pressão e a equipa de arbitragem foi o seu “murro das lamentações”, já que os seus dirigentes foram dos que mais contagiaram a equipa de uma forma negativa.

Equipa de arbitragem: Exibição razoável e sem casos complicados para decidir. Os atletas da equipa visitante foram indisciplinados e dificultaram a vida ao árbitros, chegando mesmo a maltratar o público com gestos obscenos. A equipa de arbitragem agiu em conformidade no aspecto disciplinar, mostrando dois vermelhos.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto

 

Futsal Mondim: Zé Pinto, Brioso, Carlos Leite (1), Laureta (2), Tiago Lopes, Miguel Angelo (1), Kukes (1), Vilaça (3), Ruben, Toni, Gijo, Portela.

Treinador: Tiago Barros.

 

Contacto Futsal: Cristophe, Nuno Leite (1), Juninho; Zé Ricardo, Jala (1), Zé Rui, Pedro, Nuno, Mário, Luís Serra.

Treinador: Rui Basto.

 

Árbitros: Abílio Bessa e Manuel Pinto.

 

Intervalo: 2 – 2

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS