Sábado, 19 de Junho de 2021

Gás natural chega a 700 agregados familiares

O gás natural chegou a Carrazeda de Ansiães, através do grupo Dourogás, que inaugurou esta rede de distribuição na sexta-feira, onde marcou presença o ministro do Ambiente e Transição Energética, João Matos Fernandes e o secretário de Estado da Energia, João Gonçalves.

-PUB-

Nuno Moreira, diretor executivo do grupo Dourogás, revela que, numa primeira fase, o gás vai chegar a cerca de 700 famílias, empresas e outras instituições, num investimento de 2 milhões de euros. “Neste momento, já estarão cerca de 50 casas ligadas, mas o processo vai continuar até ser atingido o objetivo inicial, que será não só na vila, mas também em aldeias mais próximas”.

Em Carrazeda de Ansiães, foi construída uma unidade com 90 centímetros cúbicos, composta por 34 cisternas, mais 12 quilómetros de conduta abrangendo 664 clientes domésticos.    

João Gonçalves, presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, enumerou as vantagens de se optar por esta solução. “É mais uma opção que os munícipes têm à sua disposição. Julgo que é uma boa opção sob o ponto de vista económico, de segurança e ecológico, mas cada um pode optar pelo que mais lhe interessar”.

O autarca revela ainda que o município

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.