Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

GCVR conquista 154 pódios no campeonato regional

O Ginásio Clube Vila Real participou com 42 atletas no Campeonatos Regionais de Infantis e Absolutos e Torregri II Cadetes, competição realizada na Piscina Municipal de Mirandela entre 7 e 8 de março e que contou com a presença de 170 atletas em representação de 11 clubes.

-PUB-

O GCVR voltou a dominar o medalheiro da prova ao contabilizar um total de 154 pódios (90 de primeiro lugar, 40 de segundo e 24 de terceiro) aos quais se somaram 2 recordes regionais, 114 recordes pessoais, e ainda dois mínimos para os Campeonatos Zonais de Infantis e um mínimo para o Campeonato Nacional de Juvenis. 

Ao nível dos pódios, a destacar que os quatro primeiros atletas do medalheiro da competição foram todos do GCVR: em 1º, Ana Margarida Guedes com um total de 20 pódios de primeiro lugar e um segundo; em 2º, Fábio Sousa com um total de 12 primeiros lugares e 3 segundos; em 3º, Carolina Eira com 10 primeiros e 5 segundos lugares; em 4º, Francisco Afonso com 9 primeiros, 3 segundos e 2 terceiros lugares. Os mínimos para os Campeonatos Zonais de Infantis foram conquistados por Afonso Braga (Infantil A) nas provas de 100 metros Mariposa com a marca de 1.10.98 e ainda na prova de 200 metros Estilos com o tempo de 2.35.20. Por outro lado, Carolina Eira alcançou mínimo para o Nacional de Juvenis na prova de 200 Livres com a marca de 2.12.73 que constitui novo recorde regional na categoria de Juvenil A. José Pedro Nunes, na prova de 200 Mariposa conquistou igualmente novo recorde regional na categoria de Juvenil B com a marca de 2.31.82. Esta prova contou ainda com a participação dos atletas Cadete A e B com uma prestação muito positiva e que deixa excelentes perspetivas para o futuro próximo, nomeadamente no escalão de Infantis onde os Cadetes A serão inseridos a partir da próxima época.

Este foi o segundo Campeonato Regional da época, com os atletas do GCVR a demonstrar os frutos do trabalho que têm vindo a realizar e um excelente espírito de equipa. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.