Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

GCVR conquista quatro medalhas em Lisboa

O Ginásio Clube Vila Real (GCVR) esteve presente no "Arena Lisbon International Meeting", no qual o clube vila-realense esteve representado por cinco atletas.

-PUB-

O GCVR esteve representado por cinco atletas nos “Arena Lisbon International Meeting” e conquistou quatro medalhas nas quinze finais em que participaram.

As nadadoras presentes nesta competição foram Ana Margarida Guedes, Carolina Eira, Maria Pereira, Maria Braz e Leonor Silva.

Em comunicado, o clube explica que “as atletas tiveram mais uma excelente participação numa competição internacional de elevado nível competitivo”, e que as medalhas são a prova do “excelente nível dos jovens que treinam no clube”.

As nadadoras alcançaram o 11º lugar por equipas totalizando 179 pontos e o 17º lugar no medalheiro da competição.

O destaque vai para a nadadora Ana Margarida Guedes, que conquistou três medalhas. Obteve o segundo lugar na Final A de 100 metros Mariposa com o tempo de 1.01.34, registou o terceiro lugar nos 50 Mariposa com 27.42 e nos 50 Costas com 30.48. De salientar, que a nadadora foi a “melhor portuguesa nas três provas”.

Carolina Eira, participou em quatro finais e conquistou o 8º lugar na Final A dos 50M Costas e na Final A dos 100M Costas obteve o décimo lugar; Leonor Silva garantiu o 2º lugar na Final B dos 50 Livres; 4º na Final B de 50 metros Mariposa; Maria Pereira obteve o 3º na Final B dos 50 Livres e 5º na Final B dos 100 Livres. Maria Braz foi 6ª na Final B 50 Bruços.

Em estafetas o GCVR conquistou “um excelente 3º lugar nos 4×100 Livres” e um “4º lugar nos 4×100 Estilos”.

A competição aconteceu entre os dias 10 e 11 de fevereiro e contou com a participação de 651 atletas, que representaram 87 clubes nacionais e internacionais.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS