A equipa da casa inaugurou o marcador logo aos cinco minutos de jogo, com um golo de Wellington Carvalho, o décimo primeiro nesta Liga Portugal 2, demonstrando, assim, a vontade dos flavienses em fechar a jornada com mais três pontos.
O Nacional procurou empatar o resultado, mas a excelente exibição da defensiva transmontana, em especial do Guarda-Redes, Paulo Vitor, foi negando o golo aos Madeirenses, além de ter mantido a baliza da casa “inviolada” ao longo de toda a partida.
O Desportivo continuou a querer reafirmar a vantagem no marcador, com um meio-campo seguro e com o dobro da vantagem. Wellington voltou a estar em destaque ao deixar a bola nos pés de Batxi que, graças a um trabalho individual exímio e a um remate de fora da área, aumentou o marcador e fez o 2 – 0 para os Valentes Transmontanos aos 56 minutos.
A partir daqui, os visitados controlaram o jogo, souberam gerir esforços e defender a vitória até ao fim. Contas feitas, o GD Chaves ocupa o terceiro lugar, mantendo a igualdade de pontos com o Feirense. O Nacional, por sua vez, ocupa, agora, a sexta posição.