De acordo com o Tenente Teixeira, da GNR de Vila Real, “o perímetro de buscas terá de ser alargado. Já descartámos todas as hipóteses na área junto à residência da senhora que está desaparecida. Esta manhã, alguns populares juntaram-se aos militares da GNR para ajudar nas buscas, a partir das oito horas. Como conhecem bem o terreno e áreas agrícolas, são uma ajuda importante, nestes casos”.
Além disto, “as patrulhas da GNR têm recolhido informações junto da população, inclusive nas aldeias vizinhas, para tentarmos perceber se mais alguém a viu, se se cruzaram com esta idosa, etc. Qualquer dado pode ser essencial”. Porém, “não temos tido sucesso. Não temos qualquer indício, qualquer suspeita. Infelizmente, esta idosa continua em paradeiro incerto e as buscas irão continuar ao longo da semana”.
Recorde-se que Esmeraldina, de 87 anos, conhecida por “dona Dina”, está desaparecida desde quinta-feira. O alerta foi dado por uma familiar residente na zona de Mirandela, após estranhar a ausência de notícias da idosa há já dois dias.