Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

GNR detém passadores de notas falsas de 200 euros

Tudo começou num troco duvidoso. Um homem foi a uma papelaria comprar um maço de tabaco e levava uma nota de 200 euros para pagar. A proprietária da papelaria fez o troco, mas desconfiou da nota e foi a um banco próximo. Aqui foi informada que a referida nota era falsa.

-PUB-

A GNR deteve em flagrante, no dia 19, pelas 11h00, na Avenida Central de Santa Marta de Penaguião, dois espanhóis e um português (natural de Peso da Régua, residente em Mangualde) por posse de notas falsas de 200 euros, num total de 20 000 euros.

A situação foi despoletada por uma empregada de uma livraria que ao ser confrontada com o pagamento com uma nota de 200 euros desconfiou e levou a mesma à Agência local do Banco Espírito Santo que detectou de imediato a nota falsa e alertou a GNR local. Um dos guardas, que andava nas redondezas, conseguiu deter logo dois indivíduos, sendo o outro elemento capturado já com a ajuda de colegas do destacamento.

Os indivíduos faziam-se transportar num veículo ligeiro que foi deixado estacionado junto à escola local. Na posse dos detidos, as autoridades encontraram cerca de 20 notas de 200 euros, sendo o restante encontrado no interior do automóvel que também foi apreendido.

Antes da detenção, já tinham efectuado quatro gastos em estabelecimentos da vila duriense. Além da livraria onde tinham comprado um maço de tabaco, fizeram o mesmo numa outra casa, onde adquiriram um edredão. No rol dos gastos destes burlões, consta ainda o registo de dois boletins do totoloto no Café Oásis (16 euros) e Café Santo António, situados na Avenida 1.º de Maio. Segundo a proprietária de um dos estabelecimentos, “o português já era conhecido na vila, por onde passava diversas vezes”. A mesma acrescentou que os três homens tinham uma boa apresentação e em nome deles falava sempre o “tal indivíduo natural de Peso da Régua”.

As queixas foram já apresentadas no Posto da GNR de Santa Marta de Penaguião.

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária. Os três homens foram presentes no Tribunal Judicial de Peso da Régua.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS