Sexta-feira, 1 de Julho de 2022

GNR deteve idoso suspeito de incêndio florestal

Um idoso de 78 anos foi detido em Lamego por ser suspeito de ter ateado um incêndio florestal para limpar um caminho de acesso a um terreno, informou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que no sábado, durante uma ação de patrulhamento, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego viram fumo e, ao chegarem ao local, o suspeito “estava a realizar a limpeza de um caminho com recurso ao fogo, com o objetivo de facilitar o acesso ao seu terreno”.

“Através da pronta intervenção da guarda e de populares, com recurso a alfaias agrícolas, foi possível suprimir as chamas, evitando uma repercussão mais gravosa que colocava em perigo uma área de cerca de 4.200 metros quadrados”, explica.

O idoso foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

A GNR reitera que “a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais”, continua a ser uma das suas prioridades, “sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas”

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.