Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Goleada em jogo de alta intensidade

Ainda os adeptos se acomodavam nos seus lugares e o jogo já puxava pelas emoções. Aos dois minutos, a formação da casa partiu para o ataque e após o surgimento do esférico do lado esquerdo, Nosike cabeceou certeiro para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

-PUB-

Três minutos depois, e em resposta à ameaça da equipa da casa, o Vila Real entrou no meio-campo do adversário, tendo o esférico chegado aos pés do avançado Fellipe, que, em disputa com João Teixeira, acabou por cair na área, sem falta. Na tentativa de afastar o esférico da zona de perigo, o médio acabou por pontapear a cabeça do brasileiro, que valeu um penálti a favor dos visitantes. A assumir a responsabilidade e com todos os olhos postos em si, Fred Coelho não desperdiçou e inaugurou o marcador.

A equipa da casa não recuou linhas e procurou atingir a baliza defendida por Nuno. Aos 10’ Edu Paiva tentou a sua sorte e, aos 30’, foi a vez de Nosike, mas nenhum dos lances feriu a muralha dos visitantes, tendo estes ripostado com um ataque à meia hora de jogo.

Na sequência de um canto do lado direito do ataque, Zé Pedro, que estava inicialmente ao primeiro poste, saiu e apareceu no sítio certo para ampliar a vantagem. Depois um alívio dentro da área, e fazendo uso das suas habilidades técnicas e da capacidade de remate de meia distância, fez um golo soberbo de fora da área, sem possibilidade de defesa para o guardião Jonathan.

Quando tudo indicava que as equipas iam recolher aos balneários com 0-2 no marcador, Fellipe carimbou o terceiro dos visitantes, depois de ter pressionado Mika, que escorregadou, deixando o esférico à mercê do brasileiro.

A segunda parte foi igualmente intensa e o Vilar começou com investidas rápidas na frente de ataque, mas aos 60’, de livre direto, Zé Pedro voltou a fazer o gosto ao pé e ampliou o resultado ao converter o lance de forma irrepreensível. 

O primeiro golo da equipa da casa surgiu aos 65 minutos, através de grande penalidade, convertida por Fábio Pais. 

A intensidade da partida manteve-se elevada e as equipas procuravam construir situações de perigo, mas foi o Vila Real a voltar a girar o marcador. Após o um para um entre Dioguinho e Jonathan, que valeu canto para os visitantes, Zé Pedro encontrou Fred esquecido dentro da área, que não desperdiçou a oportunidade e bisou na partida com um cabeceamento certeiro ao ângulo.

Antes do apito final e depois de o Bila ter ficado reduzido a dez unidades (expulsão de Zé Diogo), a formação comandada por Tony Silva reduziu a desvantagem de penálti, após cotovelada de Fred dentro da área ao avançado Nosike.

O resultado mantém o Vila Real em primeiro, com 67 pontos, e o Vilar de Perdizes em 5º, com os mesmos 52 pontos que Santa Marta e Mondinense. 

No próximo domingo, a formação alvinegra recebe o 9º classificado, Vidago, e o Vilar vai a Ribeira de Pena (12º).

 

 

MELHOR EM CAMPO: Zé Pedro

 Grande partida do médio que jogou e deu a jogar.

Procurou sempre as melhores opções para transportar o esférico para o ataque, mas a sua exibição ficou marcada pelos dois golos que fez com muita classe e pelo cruzamento certeiro para o seu colega Fred, que culminou no 5º golo do Vila Real.

 

 

 

 

 

DECLARAÇÕES

 Patrick Canto, treinador do Vila Real

 “Era um jogo que prevíamos que fosse de grau de dificuldade elevada porque do outro lado está uma equipa que nem vale a pena adjetivar. Entrámos bem, ganhámos muitas segundas bolas e vários duelos, sabíamos que o Vilar de Perdizes tinha uma grande dinâmica com o avançado e que tem alas muito bons, e conseguimos anular esses pontos fortes, por isso fomos os justos vencedores. Tivemos que trabalhar muito, mas fomos superiores e ganhámos com mérito”.

 

 

 Tony Silva, treinador do vilar de Perdizes

 “Antes de mais tenho que dar os parabéns ao Vila Real, três jogos três vitórias e contra factos não há argumentos. Nós somos pequenos, mas ao mesmo tempo somos grandes. Tentamos dignificar o futebol, mas não posso falar muito mais que isto porque se falar vou ser irradiado do futebol.

Nós (treinador e presidente), somos dois bonecos que andam aqui. Abdicamos da família e dedicamo-nos para fazer do Vilar aquilo que é hoje, mas há muita coisa que se passa fora do futebol que é uma vergonha. Respeito o Patrick e o Vila Real, houve grande fair-play entre os jogadores, treinadores, não houve problemas, mas há coisas que me deixam muito triste e magoado, mas não é exclusivamente sobre este jogo, é relativamente a toda a época”.

 

FICHA DEJOGO
Jogo disputado no Estádio da Lage em Vilar de Perdizes
Árbitro: Iancu Vasilica
Auxiliares: Vitor Silva e Tiago Mota
Vilar de Perdizes: Jonathan, Miguel (Kubota, 38’), Paiva, Mika, Abreu, Rafa (Madeira, 46’), Parente, Fábio Pais, João Teixeira (Alves, 61’), Nosike, Pedrinho (Tunes, 61’)
Suplentes não utilizados: Ângelo, Fábio, Jonas
Treinador: Tony Silva
Vila Real: Nuno, Fred, Edu, Henrique (André, 46’), Mika, Diogo, Paixão, Babo (Zé Diogo, 73’), Zé Pedro (Borges, 87’), Fellipe (Eduardo, 82’), Mourão
Suplentes não utilizados: Altenir, Rui Sampaio, Padi
Treinador: Patrick Canto
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Fred (5’ g.p e 71’), Zé Pedro (30’ e 60’), Fellipe (45’), Fábio Pais (65’, g.p), Nosike (90’, g.p)
Cartões amarelos: Diogo (25’), Mika (27’), Fellipe (35’), Fábio Pais (61’), Parente (61’), Kubota (75’), Fred (90’)
Cartões vermelhos: Zé Diogo (84’)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS