Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Governo impõe condições na venda das barragens transmontanas

Foi em Torre de Moncorvo que, Luís Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e Ação Climática, falou das condições do Governo para que seja dada luz verde ao negócio.
 

-PUB-

“A venda das barragens, que usam um espaço que é de todos, tem que ser autorizada pelo Governo e, quanto a isso, só nos pronunciaremos quando houver um pedido formal, coisa que ainda não aconteceu”, esclareceu.

A EDP já fez saber a quem e como pretende vender as seis barragens. A concretizar-se o negócio, as barragens vão ser vendidas por mais de dois mil milhões de euros a um consórcio liderado pela francesa Engie, onde se incluí também o Crédit Agricole Assurances e o Mirova – Grupo Natixis.

De acordo com o jornal Público, uma das condições do Governo para autorizar a venda é que os impostos sejam pagos em Portugal. Matos Fernandes não se quis pronunciar

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.