FUTEBOL AF VILA REAL INICIADOS
Entrou no jogo embalado e, logo aos 3 minutos, Paulinho obrigou António Morais a grande intervenção. Aos 8’, Ricardo, em forte remate, inaugura o marcador. Resposta do Abambres, com Guilherme Guerra a rematar à barra. Aos 20’, um avançado local é derrubado na área, grande penalidade assinalada que Guilherme Gonçalves não desperdiçou e alcançou a igualdade. O encontro estava numa toada de parada e resposta e, aos 26’, Martin perde uma boa oportunidade para colocar de novo a sua equipa em vantagem. Numa primeira metade bem disputada, o Valpaços foi superior, valeu a ação de António Morais que foi segurando a igualdade.
Na etapa complementar, o Abambres entrou a criar perigo, mas Tiago Rodrigues não aproveitou. Na resposta, o Valpaços eleva a contagem por Rúben. Na jogada seguinte, de livre direto, David Lourenço faz de novo a igualdade. Depois é Ivo, também de livre, a colocar novamente o Valpaços em vantagem. Aos 47’, o golo de Martin faz o quarto. O Abambres ainda criou alguns sobressaltos à área valpacense, mas nada estava a resultar. Mesmo assim, aos 54’, ainda vai reduzir, com Guilherme Gonçalves a concretizar uma grande penalidade.
Até ao final houve muita chuva e muita garra, algumas oportunidades que não foram concretizadas.
Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral.
Árbitro: Márcio Ribeiro
Auxiliares: João Freitas e André Gomes
ABAMBRES B: António Morais; Guilherme Gonçalves, Gonçalo Monteiro, Pedro Penelas e Alex Correia; Guilherme Guerra, Diogo Borges e Gonçalo Areias; David Lourenço, Nuno Aguiar e Vasco Lopes.
Suplentes utilizados: Rúben, Diogo Guerra, Tiago Teixeira, Afonso Correia, Rodrigo Silva e Tiago Rodrigues
Treinador: Tiago Pinto
Capitão: David Lourenço
VALPAÇOS: João Neto; Romano, Simão Pedro, Gonçalo Pereira e Nino; Carlos, Gonçalo Magalhães e Ivo; Ricardo, Afonso e Paulinho
Suplentes utilizados: Rúben, Pedro Rio, Cristiano, Diogo Reis, Martin e Rodrigo Maia
Treinador: Nené Batista
Capitão: Gonçalo Magalhães
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Ricardo (8’), Guilherme Gonçalves (20’ e 54’, ambos g.p.), Rúben (36’), David Lourenço (38’), Ivo (45’) e Martin (47’).