Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Grupo de investigação da UTAD duplamente premiado

Investigadores foram distinguidos pela revista Veterinária Atual, uma equipa com cerca de 25 elementos que é coordenada pela professora Patrícia Poeta

-PUB-

A equipa de investigação “MicroART – Microbiology and Antibiotic Resistance Team”, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), coordenada pela docente Patrícia Poeta, foi distinguida com o Prémio Investigação da revista “Veterinária Atual”, com um projeto que visa contribuir para o combate das bactérias resistentes aos antibióticos.
Foi com o projeto ‘Omics’ analysis of methicillin-resistant Staphylococcus aureus (MRSA) biofilms…”, que os investigadores conquistaram o júri da 6ª edição dos Prémios Veterinária Atual. 

Outra distinção para o grupo da UTAD foi uma menção honrosa, conquistada com o trabalho “STAPHCombatToALL – Resistência antimicrobiana em MRSA produtores de biofilmes através da proteómica – em busca de biomarcadores teranósticos inovadores em medicina veterinária e humana”. 

Em declarações à VTM, Patrícia

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.