Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Há mais de um ano que espera para receber subsídio de doença

Uma Auxiliar de Acção Educativa da Câmara Municipal de Vila Real alega que está a ser vítima da falta de entendimento entre a Segurança Social e a instituição para quem trabalha.

-PUB-

Segundo Clementina Pereira, residente em S. Cibrão, Vila Real, em causa estão os subsídios de doença desde Maio até Setembro de 2009. A mesma adianta que “a Segurança Social já lhe indeferiu por duas vezes o pagamento da prestação”, indicando que terá de ser “a Câmara de Municipal de Vila Real a suportar os meses em questão”. Para tirar dúvidas quanto a uma posição sobre o assunto, a autarquia chegou a contactar a Associação de Municípios Portugueses, tendo esta garantido “que na Lei vigente não há qualquer normativo que permita à edilidade assumir as responsabilidades com a despesa”.

O marido da funcionária, José Luís Pereira, alega que a mulher está “enquadrada no Regime de Segurança

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS