Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Há oito casos ativos de Covid-19 no concelho de Vila Real

Todos os casos estão identificados e “devidamente acompanhados”

-PUB-

O concelho de Vila Real tem oito casos ativos de Covid-19. A informação foi avançada e confirmada há minutos pelo presidente da câmara de Vila Real, Rui Santos.

Segundo o autarca, “quatro dos casos identificados ainda estão relacionados com o Lar de Nossa Senhora da Dores, que deram alternadamente positivo e negativo. Tecnicamente dizem-nos que não são transmissores da doença, mas aparecem ainda como infetados”, explica, adiantando que os outros quatro casos “estão devidamente acompanhados e que são provenientes de focos exteriores ao concelho”.

Rui Santos acrescentou que “houve uma senhora que ia ser internada num lar, foi testada e deu positivo. Neste caso, percebeu-se que a infeção foi transmitida pela filha, que veio de fora do concelho e também está infetada”.

Os outros dois casos também estão a ser acompanhados. 

O presidente refere que é “uma inevitabilidade poder haver mais casos em Vila Real”, mas também no país, por isso, apela para que as pessoas cumpram as normas da Direção Geral da Saúde.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.