Terça-feira, 15 de Junho de 2021

“Há restaurantes que não vão voltar a abrir portas”

Boticas entrou para a lista de municípios com elevado risco de transmissão de Covid-19 o que obriga, a população em geral, a medidas mais restritivas e com as quais, principalmente os donos dos restaurantes, não concordam. 

-PUB-

Durante meses, o novo coronavírus não “atacou” Boticas mas o início do ano escolar veio confirmar os primeiros casos e o concelho tem visto, nas últimas semanas, o número aumentar, o que o levou a integrar, esta semana, a lista “vermelha” de municípios com elevado risco de transmissão de Covid-19. (897,6 casos/ 100.000 habitantes a 17 de novembro). 

A VTM esteve pela vila no primeiro dia em que as medidas restritivas entraram em vigor e a preocupação é geral, principalmente para a restauração que não compreende os horários impostos ao fim de semana. 

“Até às 13 horas o que faço se é a essa hora que os clientes começam a chegar?”, perguntou Maria Adília Dias que, há

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.