Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Habitação destruída pelo fogo na Samardã

Uma casa ficou sem condições de habitabilidade depois de ter sido consumida pelas chamas na Samardã, na União de Freguesias de Adoufe e Vilarinho da Samardã, concelho de Vila Real. Há quatro desalojados. 

-PUB-

Segundo informação do comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Orlando Matos, quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham destruído praticamente toda a habitação.

Entretanto, quatro pessoas ficaram desalojadas, um casal de cerca de 60 anos, a filha e uma neta. 

Uma senhora entrou em choque, ao ver a casa tomada pelas chamas, e depois de alguma resistência acabou por ser assistida pelos psicólogos do INEM.

A casa fica localizada no meio da aldeia, em que o acesso ao local foi difícil, com os bombeiros a terem de recorrer a mangueiras com cerca de 500 metros para debelar as chamas.

As causas do incêndio serão agora investigadas pelas autoridades.

O alerta foi dado às 13h12, tendo sido mobilizados para o local 17 operacionais, apoiados por sete viaturas.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS