Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Henrique Fraga no Teatro Municipal de Vila Real 

No próximo sábado, às 21h30, o guitarrista Henrique Fraga abre a VI edição do Festival “Ponto de Guitarra” no Teatro Municipal de Vila Real

PUB

Henrique Fraga é um guitarrista formado no seio académico de Coimbra, onde deu os primeiros passos na Guitarra de Coimbra. Solista de forte impulso criativo, o seu trabalho nasce no eco transgeracional deste instrumento, afirmando-se num encontro único entre tradição e evolução.

Natural de Chaves, o guitarrista estará na abertura do Festival “Ponto de Guitarra” – Festival de Guitarra em Trás-os-Montes e Alto Douro, com a direção artística de Paulo Vaz de Carvalho e que tem acolhido vários guitarristas de renome nacional e internacional.

Naquele que será um concerto com um tom especial de homenagem ao também guitarrista e célebre advogado transmontano Manuel Vaz de Carvalho, Henrique Fraga apresenta-se como intérprete da obra da família Paredes – a mais icónica alguma vez composta para a Guitarra de Coimbra – e também como autor, incluindo neste concerto alguns dos seus temas originais.

Será acompanhado à guitarra clássica por João Teixeira, um guitarrista virtuoso que integra o projeto “A Nossa Guitarra”, dedicado ao estudo e divulgação da Guitarra de Coimbra, que foi criado em 2014.

Tendo passado pela guitarra elétrica e pela guitarra clássica, cedo conheceu a Canção de Coimbra pela voz do seu pai, um estudante da Universidade, que lhe fez despertar a vontade de aprender a tocar guitarra de Coimbra.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.