De acordo com fonte da GNR de Vila Real, “o senhor, de 73 anos, foi visto pela última vez na manhã de terça-feira, dia 7 de dezembro, quando saiu de casa, por volta das 9h30, para ir para as vinhas, em Galafura. O alerta para o desaparecimento foi dado pela esposa, já ao final do dia, pelas 20h50, altura em que começámos as buscas”.
Estas têm prosseguido, desde então, “sem sucesso. Não temos qualquer dado sobre o paradeiro deste homem e todas as hipóteses estão em cima da mesa, sobretudo pelo facto de estarmos a falar de uma zona de terreno íngreme”, destacou a mesma fonte.
Ao longo do dia de hoje, “as buscas mobilizaram nove militares e cinco viaturas da GNR de Vila Real, além de cinco binómios (homem e cão), três da GNR da Régua e dois da GNR de Viseu”.
Quanto a características físicas “que possam ajudar a encontrar o desaparecido, sabe-se que tem cerca de um metro e setenta de altura, cabelo grisalho, usava um casaco de verão de cor cinzenta, camisola de lã escura, calças de cor clara, boina de pala cinza às riscas e sapatilhas cinzentas”.