Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Homem encontrado morto no perímetro do fogo de Santulhão

Um homem de cerca de 80 anos foi hoje encontrado morto dentro do perímetro do incêndio que deflagrou na sexta-feira em Santulhão, no concelho de Vimioso, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte do CDOS de Bragança.

-PUB-

"Os familiares da vítima deram o alerta às autoridades, na manhã de hoje, para o desaparecimento do senhor, já que tinha sido visto no local do incêndio. Foi montada uma operação de busca e acabamos por encontrar a pessoa morta dentro do perímetro do fogo, desconhecendo-se as circunstâncias e as causas da morte", explicou à Lusa o comandante Distrital de Bragança de Operações e Socorro, Noel Afonso.

Segundo a fonte, a vítima tinha terrenos agrícolas na área do incêndio e foi encontrado sem vida cerca do meio-dia de hoje.

O incêndio, que deflagrou em Santulhão, chegou a mobilizar 200 operacionais, que foram apoiados por sete meios aéreos e cerca de 65 veículos terrestres.

O incêndio chegou a ter duas frentes ativas.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 12:45 permaneciam no local 58 bombeiros apoiados por 20 viaturas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.