Sábado, 21 de Maio de 2022

Homem morre em despiste automóvel

Um homem de 72 anos perdeu a vida, ao final desta manhã, na sequência de um despiste na N214, na zona de Candoso, concelho de Vila Flor. As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR

O alerta foi dado pelas 12h20 de hoje. De acordo com o major Hernâni Martins, Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Bragança, “a vítima mortal era o condutor do veículo ligeiro de passageiros que se despistou. Há registo, ainda, de um ferido ligeiro, uma senhora, de 77 anos de idade, ocupante da viatura”, transportada para o hospital de Mirandela.

De acordo com a explicação dada à Lusa pelo adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor, Davide Pinhel, a carrinha em que seguia o casal despistou-se e foi embater num poste da luz, uma estrutura em cimento.

“Os bombeiros tiveram de desencarcerar o condutor e tentaram manobras de reanimação, mas o óbito foi verificado no local pelo médico do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica)”.

As causas do despiste fatídico são, por agora, desconhecidas e estão “a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito (da GNR) de Bragança”, avançou o major Hernâni Martins.

A ocorrência mobilizou 10 operacionais e três viaturas dos Bombeiros de Vila Flor, bem como um helicóptero do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) que, embora tenha sido acionado para o local, não chegou a realizar o transporte de vítimas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.