O alerta foi dado pelas 12h20 de hoje. De acordo com o major Hernâni Martins, Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Bragança, “a vítima mortal era o condutor do veículo ligeiro de passageiros que se despistou. Há registo, ainda, de um ferido ligeiro, uma senhora, de 77 anos de idade, ocupante da viatura”, transportada para o hospital de Mirandela.
De acordo com a explicação dada à Lusa pelo adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor, Davide Pinhel, a carrinha em que seguia o casal despistou-se e foi embater num poste da luz, uma estrutura em cimento.
“Os bombeiros tiveram de desencarcerar o condutor e tentaram manobras de reanimação, mas o óbito foi verificado no local pelo médico do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica)”.
As causas do despiste fatídico são, por agora, desconhecidas e estão “a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito (da GNR) de Bragança”, avançou o major Hernâni Martins.
A ocorrência mobilizou 10 operacionais e três viaturas dos Bombeiros de Vila Flor, bem como um helicóptero do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) que, embora tenha sido acionado para o local, não chegou a realizar o transporte de vítimas.