Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Homem sofre queimaduras graves depois de adormecer junto à lareira

Vítima foi encaminhada para o hospital de São João, no Porto, com queimaduras de 1º e 2º grau.

-PUB-

Um homem, de 46 anos, ficou em estado grave depois de ter sofrido queimaduras de 1º e 2º grau, na localidade de Pereira, em Salto, no concelho de Montalegre.

O alerta para a ocorrência foi dado ao final da tarde de ontem e as primeiras informações, recolhidas junto do CDOS de Vila Real, davam conta de a vítima teria caído à lareira.

A VTM só hoje conseguiu entrar em contacto com o comandante dos bombeiros de Salto. Hernâni Carvalho explicou que "o homem terá, alegadamente, adormecido junto à lareira e, quando acordou, a sua roupa estava em combustão".

A vítima foi encaminhada para o hospital de São João, no Porto, "com 9% de área do corpo ardida", nomeadamente, queimaduras de 1º e 2º grau num dos membros inferiores.

Chegou a ser ativado um meio áreo, para transportar a vítima, mas "acabou por não ser necessário", informou o comandante.

Para além dos bombeiros de Salto, também os bombeiros de Montalegre estiveram no local, com uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV). Ao todo, estiveram na ocorrência 10 operacionais, apoiados por quatro viaturas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.