Um homem, de 80 anos, sofreu queimaduras graves em várias zonas do corpo quando estaria a fazer uma queima de sobrantes agrícolas, utilizando gasolina, ontem à tarde, em Canelas, na freguesia de Ferreiros de Avões, concelho de Lamego.
-PUB-
O alerta foi dado às 17h25, tendo sido mobilizados para o local os bombeiros de Lamego, apoiados pela SIV de Lamego e VMER de Vila Real.
Entretanto, surgiu um problema com a aterragem do helicóptero, uma vez que este não tinha autorização para aterrar de noite em nenhum local da cidade de Lamego. Por indicação do CODU, os bombeiros tiveram de transportar a vítima para o estádio de Peso da Régua, que também estava às escuras. Depois de ter sobrevoado a cidade duriense, durante alguns minutos, valeu a “pronta ajuda” do comandante Nuno Carvalho, dos BV Lamego, e do comandante Rui Lopes, dos BV Peso da Régua, que “rapidamente solicitaram ao município reguense para iluminar o estádio, para o helicóptero não abortar a missão”.
Depois de toda esta confusão, o octogenário foi helitransportado para o hospital no Porto.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!