Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Homenagem sentida às vítimas do acidente do helicóptero do INEM

A autarquia de Macedo de Cavaleiros homenageou, no sábado, no âmbito das comemorações do Dia do Município, a equipa de emergência médica do Heli 3, a qual foi vítima de um acidente mortal quando regressava à base, depois de ter saído em missão de socorro. A decisão foi tomada em reunião de câmara logo após o trágico acidente e teve como principal objetivo “reconhecer e enaltecer a forma como, com altruísmo e resiliência, estes elementos auxiliaram as populações”, assegurou o presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues, que referiu, durante a sessão, nunca mais esquecer aquela noite e a angústia que sentiu. 

-PUB-

“A angústia daquela noite foi tremenda, não se consegue traduzir. Estava um dia chuvoso, terrível, o que só revela o espírito de sacrifício desta equipa, que tinha ido salvar uma pessoa e estava a fazer o que mais gostava. Que forma mais gloriosa de passar para o outro mundo, fazendo o que melhor se sabe em prol dos outros”, salientou o autarca, deixando bem claro que esta homenagem póstuma, com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal de Valor e Altruísmo, “é o mínimo que podemos fazer”. 

Quem também fez questão de estar presente, na cerimónia, foi Raquel Duarte, secretária de Estado da Saúde, que aproveitou para referir o quanto a emocionou e honrou. A governante enalteceu a missão “nobre” que os profissionais de emergência médica pré-hospitalar representam, que “24 horas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS