Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Homilia do encontro dos padres das dioceses de Vila Real e ourense

Caríssimo D. Leonardo e caros Padres da Diocese de Ourense! Bem-vindos à cidade de Chaves e à Igreja, onde o bispo de Aquae Flaviae, Idácio de Limia, pregou, celebrou e foi preso por amor de Cristo. Os Padres da Diocese de Vila Real recebem-vos, com afeto. A Diocese de Vila Real é jovem, tem só 94 anos de existência. A de Ourense é antiga, do século V, tempo em que o bispo desta cidade viveu. As nossas dioceses têm raízes e passado comum e pedem respostas, empenho e amor apaixonado, no anúncio do Filho de Deus Ressuscitado. Há que viver e trabalhar unidos e firmes em Cristo, fortificados pelo seu Espírito, no anúncio do Evangelho.

-PUB-

1-A leitura dos Atos dos Apóstolos (Ac.19, 1-9) fala da evangelização de Éfeso, capital da província da Ásia, do ensino de Paulo, na Sinagoga, durante três meses e do corte, com a Sinagoga, para marcar a novidade de Cristo. A Igreja abandona o culto judaico, passa a reunir-se nas casas, nas famílias, utilizando a cultura e língua grega e a fé de Israel, como ajuda, ponte e veículo para o anúncio do Evangelho e novidade de Cristo. Paulo pregou dois anos, em Éfeso. Daí escreveu aos Gálatas e Coríntios. Aí, sofreu, foi perseguido por Judeus e sequazes de Artemis, deusa de Éfeso. Denunciou a idolatria e o erro. Utilizou estradas, língua e cultura grega e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS