Domingo, 3 de Julho de 2022

Hugo Spratley garantiu 5º lugar no Campeonato Nacional

Organizada pelo Centro de Ténis de Faro, decorreu nos dias 18 e 19 de Agosto, no Centro Náutico da praia de Faro, a última prova do III Circuito Nacional Ténis de Praia, evento que contou com a presença do atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, Hugo Spratley, entre os 8 melhores pares do circuito, […]

Organizada pelo Centro de Ténis de Faro, decorreu nos dias 18 e 19 de Agosto, no Centro Náutico da praia de Faro, a última prova do III Circuito Nacional Ténis de Praia, evento que contou com a presença do atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, Hugo Spratley, entre os 8 melhores pares do circuito, masculinos e mistos desta época.

Até esta fase, Spratley tinha no seu curriculum um 4º lugar (com Francisco Castro) no II Peniche Grand Prix – Praia do Baleal, e ainda uma 3ª posição (Caio Cortela como parceiro) no Bré Grand Prix na Praia da Figueira da Foz.

O ténis de praia é uma modalidade praticada sobre um areal e adopta grande parte das regras do ténis tradicional. É praticado num campo de areia fina, com 20 x 9 metros, separado a meio por uma rede com 1,75 metros de altura. A pontuação é idêntica à do ténis e a diferença fundamental, por razões óbvias, é a bola ser sempre jogada pelo ar, sendo falta quando toca no solo. Joga-se com raquetes e bolas de paddel, também uma versão adaptada do ténis e muito popular em Espanha, bem como em alguns países sul-americanos.

Desportivamente, o representante da academia transmontana, inserido no Grupo A (Tiago Olímpio / Diogo Ramos; Bernardo Raposo / David Martins e José Nunes / João Ferreira), fez dupla com Alexandre Alexandrino e, não merecendo nenhum discurso laudatório, ainda assim, alcançou uma honrosa 5ª posição.

Na final de pares masculinos, Hugo Anão e Filipe Rebelo “cilindraram” o duo Tiago Olímpio / Diogo Ramos, por duplo 4/0.

Em pares mistos, a dupla Hugo Anão / Kátia Rodrigues venceu “sem dó, nem piedade”, Filipe Rebelo / Joana Roda, também por uns expressivos 4/0, 4/0.

Este circuito, que decorreu em algumas praias do país, terminou com a realização do Campeonato Nacional, dotado de um prize-money de 2000€, onde o par vencedor e a segunda dupla melhor classificada no circuito ganharam uma aliciante participação no respectivo Campeonato da Europa, a realizar no final deste mês em Itália. Nada mau para estes craques… “brinca n´areia”!

 

rodin@portugalmail.pt

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.