Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Hugo Spratley garantiu 5º lugar no Campeonato Nacional

Organizada pelo Centro de Ténis de Faro, decorreu nos dias 18 e 19 de Agosto, no Centro Náutico da praia de Faro, a última prova do III Circuito Nacional Ténis de Praia, evento que contou com a presença do atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, Hugo Spratley, entre os 8 melhores pares do circuito, […]

-PUB-

Organizada pelo Centro de Ténis de Faro, decorreu nos dias 18 e 19 de Agosto, no Centro Náutico da praia de Faro, a última prova do III Circuito Nacional Ténis de Praia, evento que contou com a presença do atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, Hugo Spratley, entre os 8 melhores pares do circuito, masculinos e mistos desta época.

Até esta fase, Spratley tinha no seu curriculum um 4º lugar (com Francisco Castro) no II Peniche Grand Prix – Praia do Baleal, e ainda uma 3ª posição (Caio Cortela como parceiro) no Bré Grand Prix na Praia da Figueira da Foz.

O ténis de praia é uma modalidade praticada sobre um areal e adopta grande parte das regras do ténis tradicional. É praticado num campo de areia fina, com 20 x 9 metros, separado a meio por uma rede com 1,75 metros de altura. A pontuação é idêntica à do ténis e a diferença fundamental, por razões óbvias, é a bola ser sempre jogada pelo ar, sendo falta quando toca no solo. Joga-se com raquetes e bolas de paddel, também uma versão adaptada do ténis e muito popular em Espanha, bem como em alguns países sul-americanos.

Desportivamente, o representante da academia transmontana, inserido no Grupo A (Tiago Olímpio / Diogo Ramos; Bernardo Raposo / David Martins e José Nunes / João Ferreira), fez dupla com Alexandre Alexandrino e, não merecendo nenhum discurso laudatório, ainda assim, alcançou uma honrosa 5ª posição.

Na final de pares masculinos, Hugo Anão e Filipe Rebelo “cilindraram” o duo Tiago Olímpio / Diogo Ramos, por duplo 4/0.

Em pares mistos, a dupla Hugo Anão / Kátia Rodrigues venceu “sem dó, nem piedade”, Filipe Rebelo / Joana Roda, também por uns expressivos 4/0, 4/0.

Este circuito, que decorreu em algumas praias do país, terminou com a realização do Campeonato Nacional, dotado de um prize-money de 2000€, onde o par vencedor e a segunda dupla melhor classificada no circuito ganharam uma aliciante participação no respectivo Campeonato da Europa, a realizar no final deste mês em Itália. Nada mau para estes craques… “brinca n´areia”!

 

rodin@portugalmail.pt

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.