No dia 25 de Agosto, Mondim de Basto recebeu a segunda etapa do I Circuito “Basto Beach Pólo”, da ANNP.
O rio Tâmega encheu-se de atletas, dirigentes e de um público curioso que quis assistir, pela primeira vez, nas nossas águas, uma modalidade que tem todas as condições para vir a ser desenvolvida, em Mondim de Basto, aposta essa que a Junta de Freguesia local está interessada em implantar e que ficou ainda mais reforçada com o sucesso da prova, com as condições naturais que a zona balnear do rio Tâmega oferece e pela eficiente organização da freguesia que soube acolher o evento, recebendo elogios, pela direcção da ANNP.
Entre as centenas de atletas, encontrava-se um mondinense, Paulo Gomes, que se iniciou, no Pólo Aquático, em 1988, completando, na próxima época, vinte anos de prática, seis anos pelo Salgueiros e catorze pelo CDUP, onde conquistou uma Taça de Portugal.
A Junta de Freguesia de Mondim de Basto irá reunir-se, com a ANNP, por forma a estabelecer uma estratégia de iniciação desta modalidade, com os nossos jovens.
As condições climatéricas não permitiram a conclusão da competição, pelo que as equipas apuradas para as finais, em conjunto com a organização, acordaram em que o primeiro lugar fosse, “ex-aequo”, para os finalistas: “Pólo Sharks” e “Tubaralhos”, em Seniores Masculinos; e “Fluvial IBS” e “Vandoma”, em Femininos/Juvenis Masculinos.
Estiveram em competição 17 equipas.
O vencedor do Circuito de “Beach Pólo” só será conhecido na terceira e última etapa, agendada, para o dia 1 de Setembro, na Barragem da Queimadela, em Fafe.
Lembre-se que a primeira etapa, a “Jopel Beach Polo”, realizada, em Julho, na Piscina Solário Atlântico, em Espinho, foi ganha pelo “Polo Sharks”, em Seniores Masculinos; e pelo “Fluvial IBS”, em Femininos/Juvenis Masculinos.