Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

I Circuito “Basto Beach Pólo”

No dia 25 de Agosto, Mondim de Basto recebeu a segunda etapa do I Circuito “Basto Beach Pólo”, da ANNP. O rio Tâmega encheu-se de atletas, dirigentes e de um público curioso que quis assistir, pela primeira vez, nas nossas águas, uma modalidade que tem todas as condições para vir a ser desenvolvida, em Mondim […]

No dia 25 de Agosto, Mondim de Basto recebeu a segunda etapa do I Circuito “Basto Beach Pólo”, da ANNP.

O rio Tâmega encheu-se de atletas, dirigentes e de um público curioso que quis assistir, pela primeira vez, nas nossas águas, uma modalidade que tem todas as condições para vir a ser desenvolvida, em Mondim de Basto, aposta essa que a Junta de Freguesia local está interessada em implantar e que ficou ainda mais reforçada com o sucesso da prova, com as condições naturais que a zona balnear do rio Tâmega oferece e pela eficiente organização da freguesia que soube acolher o evento, recebendo elogios, pela direcção da ANNP.

Entre as centenas de atletas, encontrava-se um mondinense, Paulo Gomes, que se iniciou, no Pólo Aquático, em 1988, completando, na próxima época, vinte anos de prática, seis anos pelo Salgueiros e catorze pelo CDUP, onde conquistou uma Taça de Portugal.

A Junta de Freguesia de Mondim de Basto irá reunir-se, com a ANNP, por forma a estabelecer uma estratégia de iniciação desta modalidade, com os nossos jovens.

As condições climatéricas não permitiram a conclusão da competição, pelo que as equipas apuradas para as finais, em conjunto com a organização, acordaram em que o primeiro lugar fosse, “ex-aequo”, para os finalistas: “Pólo Sharks” e “Tubaralhos”, em Seniores Masculinos; e “Fluvial IBS” e “Vandoma”, em Femininos/Juvenis Masculinos.

Estiveram em competição 17 equipas.

O vencedor do Circuito de “Beach Pólo” só será conhecido na terceira e última etapa, agendada, para o dia 1 de Setembro, na Barragem da Queimadela, em Fafe.

Lembre-se que a primeira etapa, a “Jopel Beach Polo”, realizada, em Julho, na Piscina Solário Atlântico, em Espinho, foi ganha pelo “Polo Sharks”, em Seniores Masculinos; e pelo “Fluvial IBS”, em Femininos/Juvenis Masculinos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.