Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Identificado por incêndio florestal

Foi identificado um homem de 60 anos, suspeito de atear fogos, em Cinfães, pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego.

No âmbito de uma investigação por incêndio naquela localidade, que deflagrou no dia 14 de outubro e que durante três dias consumiu cerca de 96,4ha, foi possível apurar que o suspeito ateou fogo a um espaço florestal de pinheiro bravo e mato, com recurso a fósforos, colocando em perigo habitações e um considerável povoamento florestal de pinheiro bravo.

O suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi entregue à Polícia Judiciária do Porto.

A ação contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Resende.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.