De acordo com a Tenente Pacheco da GNR de Vila Real, “uma senhora de 87 anos, da freguesia de Santa Maria de Émeres, perto de Carrazedo de Montenegro, está desaparecida. Pelo que sabemos, não era vista há dois dias e o alerta foi dado por uma familiar da zona de Mirandela”.
Ao que tudo indica, “esta idosa reside sozinha mas, por agora, dispomos de pouca informação. A familiar que deu o alerta estranhou a ausência de notícias, uma vez que já não falavam há dois dias e, então, contactou a GNR”, explicou a Tenente.
As buscas “só começaram hoje. No local estão duas patrulhas do Destacamento de Chaves e elementos do Posto Territorial de Carrazedo de Montenegro. Também já foram acionados meios cinotécnicos, nomeadamente binómios, mas ainda não se encontram no terreno. As buscas estão a decorrer e vão prosseguir durante a noite”.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real, o alerta foi dado pelas 17h20 de hoje. Além da GNR, no local encontram-se, ainda, cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários de Carrazedo de Montenegro, apoiados por uma viatura.