Segundo nota de imprensa do Comando Territorial de Bragança, o homem ameaçava com uma arma branca a companheira de 70 anos e exercia violência sobre esta.
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência verbal, psicológica e física, recorrendo por vezes ao uso de arma branca para ameaçar a vítima, a sua companheira de 70 anos”, pode ler-se na nota. O agressor foi detido, dando cumprimento a um mandando de detenção.
Segunda-feira, o homem foi presente no Tribunal Judicial de Bragança, que determinou a proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou dela se aproximar a uma distância inferior a 500 metros, interdição de permanecer ou frequentar a residência da vítima e de se aproximar a uma distância inferior a 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.
A GNR reforça que a violência doméstica é crime público e “denunciar é uma responsabilidade coletiva”.