Domingo, 9 de Maio de 2021

Igreja do Divino Salvador em restauro

O altar mor da Igreja da Matriz do Divino Salvador, na freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, está a ser alvo de uma intervenção de conservação e restauro.

A intervenção, orçada em 33.883,96€ resulta de um protocolo entre o Município de Ribeira de Pena, Direção Regional da Cultura do Norte e a Iberdrola e visa o restauro das peças e retábulos e pintura mural do altar-mor, 

A Igreja Matriz do Divino Salvador foi construída no século XVIII e é um imponente templo em estilo rococó dedicado a São Salvador, onde se destacam os elementos decorativos da fachada, as guardas laterais em madeira, os cadeirais confessionário e o imponente altar-mor, em talha dourada e polícroma, onde figuram São Salvador e São Miguel Arcanjo.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.