FUTEBOL AFVR DIVISÃO DE HONRA – SÉRIE A
O Régua foi a primeira equipa a criar perigo, através de Paulo Machado. Na resposta, Leandro é lançado na esquerda e à entrada da área é derrubado por João Mário, falta assinalada, com Joãozinho a inaugurar o marcador de livre. Era um balde de água fria para os reguenses, que desde logo foram à procura da igualdade, acabando por a alcançar por Miguel Morais, que aproveitou uma falha defensiva dos locais para bater Luís Silva. Aos 25’, jogada confusa na área do Lordelo, com os reguenses a pedirem um castigo máximo, mas o árbitro mandou seguir. Aos 33’, Caio, de livre, leva o esférico a roçar a barra.
A segunda metade mostrou-nos duas formações empenhadas em dar a volta ao resultado e a turma reguense parecia que iria ter a vida facilitada quando aos 58’ Fábio Cabral recebe ordem de expulsão por derrube a um avançado contrário, grande penalidade assinalada que João Nuno não conseguiu concretizar. Acreditaram os lordelenses que um resultado positivo lhes podia sorrir e viram aos 81’, o guarda-redes Luís Silva a tirar o pão da boca a Francisco. De seguida um defensor da casa anula mais um ataque dos reguenses. Nos 9 minutos de compensação ainda existiram boas oportunidades, mas as duas equipas não conseguiram marcar e acabaram por surgir mais duas expulsões, Daniel Chaves e Flávio Fonseca foram os contemplados.
A arbitragem teve alguns lapsos a nível disciplinar a prejudicar claramente a formação da casa e um certo exagero nos minutos de desconto.
Árbitro: David Barbosa
Auxiliares: Ivo Pinto e Marco Gomes
Suplentes não utilizados: Pedro Esteves, Miguel Rodrigues, Joel e Cleto.
Treinador: Rui Gonçalves
Capitão: Filipe Touças
Suplentes não utilizados: Gabi, Zé Roberto, Rodrigo Almeida, Montenegro e Zé Rodrigues
Treinador: Flávio Fonseca
Capitão: Caio
Cartões amarelos: Coutinho (19’), Joãozinho (31’), Daniel Mendes (53’), Leandro Oliveira (53’), Luisinho (70’) e Daniel Chaves (88’ e 98’),
Cartão vermelho: Fábio Cabral (58’) e Daniel Chaves (98’)
Marcadores: Joãozinho (7’) e Miguel Morais (17’)