Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Igualdade premeia a boa postura do Lordelo

Depois de 19 anos de ausência, o futebol sénior voltou ao campo das Cruzes, em que se assistiu a um espetáculo emotivo, dentro das quatro linhas.

-PUB-

FUTEBOL AFVR DIVISÃO DE HONRA – SÉRIE A

O Régua foi a primeira equipa a criar perigo, através de Paulo Machado. Na resposta, Leandro é lançado na esquerda e à entrada da área é derrubado por João Mário, falta assinalada, com Joãozinho a inaugurar o marcador de livre. Era um balde de água fria para os reguenses, que desde logo foram à procura da igualdade, acabando por a alcançar por Miguel Morais, que aproveitou uma falha defensiva dos locais para bater Luís Silva. Aos 25’, jogada confusa na área do Lordelo, com os reguenses a pedirem um castigo máximo, mas o árbitro mandou seguir. Aos 33’, Caio, de livre, leva o esférico a roçar a barra.

A segunda metade mostrou-nos duas formações empenhadas em dar a volta ao resultado e a turma reguense parecia que iria ter a vida facilitada quando aos 58’ Fábio Cabral recebe ordem de expulsão por derrube a um avançado contrário, grande penalidade assinalada que João Nuno não conseguiu concretizar. Acreditaram os lordelenses que um resultado positivo lhes podia sorrir e viram aos 81’, o guarda-redes Luís Silva a tirar o pão da boca a Francisco. De seguida um defensor da casa anula mais um ataque dos reguenses. Nos 9 minutos de compensação ainda existiram boas oportunidades, mas as duas equipas não conseguiram marcar e acabaram por surgir mais duas expulsões, Daniel Chaves e Flávio Fonseca foram os contemplados.

A arbitragem teve alguns lapsos a nível disciplinar a prejudicar claramente a formação da casa e um certo exagero nos minutos de desconto.

 

Ficha técnica
Jogo no Campo da Cruzes, em Lordelo
Árbitro: David Barbosa
Auxiliares: Ivo Pinto e Marco Gomes
LORDELO: Luís Silva; Bruno Campeão, Fábio Cabral, Fábio Vale e Jaime Teixeira; Filipe Touças, Daniel Chaves e Joãozinho; Rafael Gonçalves (Nuno Carvalho, 84’), Leandro Oliveira (Elói Gonçalves, 72’) e Tiago Araújo (Gonçalo Monzon, 59’)
Suplentes não utilizados: Pedro Esteves, Miguel Rodrigues, Joel e Cleto.
Treinador: Rui Gonçalves
Capitão: Filipe Touças
RÉGUA: Miguel Gonçalves; Carlos Miguel, Daniel Mendes, Caio e Quinzinho (Jokito, 66’); João Nuno, Luisinho (Francisco, 79’) e João Mário; Coutinho, Paulo Machado e Miguel Morais
Suplentes não utilizados: Gabi, Zé Roberto, Rodrigo Almeida, Montenegro e Zé Rodrigues
Treinador: Flávio Fonseca
Capitão: Caio
Ao intervalo: 1-1
Cartões amarelos: Coutinho (19’), Joãozinho (31’), Daniel Mendes (53’), Leandro Oliveira (53’), Luisinho (70’) e Daniel Chaves (88’ e 98’),
Cartão vermelho: Fábio Cabral (58’) e Daniel Chaves (98’)
Marcadores: Joãozinho (7’) e Miguel Morais (17’)

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.