Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

Incêndio está a ceder aos meios

O incêndio que deflagrou na tarde desta segunda-feira na freguesia de Valoura, concelho de Vila Pouca de Aguiar, está a ceder aos meios.

-PUB-

A informação foi avançada pelo comandante distrital de operações e socorro (CODIS), Álvaro Ribeiro, que explicou que "de uma forma geral, em todo o perímetro, o incêndio está a ceder aos meios".

O incêndio lavra numa zona de declive acentuado e de povoamento florestal na serra da Padrela, sendo que já se sabe que o mesmo teve início nas imediações da aldeia de Cubas onde, normalmente, residem apenas dois habitantes.

À meia-noite estavam no terreno cerca de 180 operacionais, apoiados por 54 viaturas, sendo que, quando foi dado o alerta, às 18:54, foram também mobilizados oito meios aéreos que abandonaram o local quando o sol se pôs.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS