Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Incêndios: “Em dez anos, houve menos 66% de ocorrências”

A boa nova foi avançada por Álvaro Ribeiro, Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Vila Real à margem da cerimónia de assinatura dos acordos de colaboração entre a Cruz Branca e as várias entidades que vão apoiar as equipas de prevenção a incêndios desta corporação que, desde ontem, estão no terreno.

-PUB-

“De acordo com dados oficiais, nos últimos dez anos, e até ao fim de junho, houve uma diminuição de 66% no número de ocorrências e menos 74% de área ardida”, indicou o comandante, acrescentando que “é isto que precisamos e tem muito a ver com o comportamento das pessoas”.

Ainda assim, “continuam a existir muitos incêndios de dolo (16%) e por negligência, ou seja, por má utilização do fogo”, explica Álvaro Ribeiro que aproveitou o momento para alertar as pessoas para a chegada das altas temperaturas e, com isso, “o acumular de securas de combustíveis”, que levam muitos cidadãos “a queimar os sobrantes, algo que não devem fazer, porque basta uma pequena corrente de ar para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.