Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Industriais do granito reclamam mais apoios para o sector

A AIGRA – Associação dos Industriais de Granito, sedeada em Pedras Salgadas, defende um conjunto de medidas para tornar o sector mais rentável e competitivo, nomeadamente, a criação do “combustível industrial”, uma harmonização dos preços da electricidade e a possibilidade da criação de paióis fixos, em cada unidade de exploração.

-PUB-

Esta agremiação, imbuída de uma nova dinâmica, representa um dos sectores de actividade mais importantes do distrito de Vila Real, com mais de 2000 trabalhadores, tendo vindo a manter alguns contactos com diversas entidades com vista à sensibilização para estas questões pertinentes e oportunas. Domingos Ribeiro, presidente da AIGRA, deixou bem clara a sua determinação em dar um novo impulso à Associação, de forma a “criar uma consciencialização nos seus cerca de quarenta associados”. Das suas palavras, retiramos três preocupações de extrema importância para o sector e para a sua sustentabilidade: os combustíveis, a energia eléctrica e a utilização dos explosivos. “Os custos dos combustíveis são uma preocupação constante. Estamos a tentar criar o combustível

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS