Sábado, 27 de Novembro de 2021

Insólito: Garrafa comemorativa dos 40 anos da Coca-Cola foi roubada

Caso insólito. A garrafa comemorativa dos 40 anos da Coca-Cola em Portugal, que foi colocada na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, em 2017, foi roubada. 

-PUB-

Apesar dos seus 2,5 metros de altura, a escultura foi levada da Praia da Ribeira sem que ninguém desse conta, uma vez que já desapareceu há vários dias. 

Contactado pela VTM, Benjamim Rodrigues, presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, adiantou que a Polícia Judiciária já tomou conta da ocorrência, acrescentando que o “o próprio encarregado da área protegida do Azibo não deu conta de que a garrafa foi roubada”, pelo que não se sabe quando o furto aconteceu. 

 

Benjamim Rodrigues confessou que já havia notado a sua falta, mas pensou que a mesma se encontrava a ser alvo de algum tipo de manutenção. 

“Dei conta de que a escultura já não estava na praia, mas achei que tinha sido retirada para manutenção”, referiu. 

Desenhada e pintada pelo artista visual Miguel Caiero, a.k.a RAM, a icónica garrafa “contour” gigante estava em exposição na praia, desde agosto de 2017. 

A figura  apresenta-se com uma enorme variedade de cores associadas à essência da marca, na qual encontramos várias frases relacionadas com a cultura e o valor da Coca-Cola e, ainda, 40 círculos que representam os 40 anos de atividade da marca em Portugal.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.