Sábado, 16 de Outubro de 2021
©DR

‘Inspira!’ mobiliza jovens flavienses para a educação ambiental e participação cívica

A Associação organiza “milícias de intervenção ambiental”, intercâmbios europeus e formações voltadas para a participação cívica e democrática dos jovens, tornando a cidade de Chaves num “lugar de oportunidades”

-PUB-

A Inspira! é uma associação juvenil sem fins lucrativos e de caráter interventivo. Tem como principais bandeiras a educação ambiental e o empoderamento dos jovens flavienses, a par do desenvolvimento social e ecológico da região. Renato Gil, presidente da direção, explicou à VTM como surgiu o projeto, em que consiste e quais os planos para o futuro.

A Associação “surgiu em 2017 quando voltei da Finlândia, onde estive a trabalhar no setor da juventude e no ambiente. Quando regressei a Chaves, percebi que não havia, em toda a região, ninguém a trabalhar estes tópicos. Era uma área completamente deficitária”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.