InícioLamego“Interior não é apenas uma questão de semântica política”

“Interior não é apenas uma questão de semântica política”

A questão da coesão territorial, bem como a estratégia para um desenvolvimento sustentável do interior, foram alguns dos temas que estiveram em discussão no 27.º congresso do CDS, que decorreu em Lamego, no fim de semana. 

Na sessão foram apresentadas oito moções de estratégia global, das quais se destacam, com particular interesse para a região, a “Portugal, território e mar” e a “Nós interior”, nas quais resultam medidas para o futuro deste território. Ambas as moções defendem a criação de benefícios e estatutos fiscais que impulsionem “uma competitividade radical”, a captação e a fixação de empresas para a região. A redução do IRC para as empresas é uma das medidas que compõe as moções. 

Pretende-se reduzir o “IRC para o valor zero, para as empresas que se fixem no interior, e que garantam níveis mínimos em termos de inovação, exportação e criação de emprego”, pode ler-se em “Nós Interior”, de Henrique Monteiro. 

Patrique

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO