Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

“Interior não é apenas uma questão de semântica política”

A questão da coesão territorial, bem como a estratégia para um desenvolvimento sustentável do interior, foram alguns dos temas que estiveram em discussão no 27.º congresso do CDS, que decorreu em Lamego, no fim de semana. 

-PUB-

Na sessão foram apresentadas oito moções de estratégia global, das quais se destacam, com particular interesse para a região, a “Portugal, território e mar” e a “Nós interior”, nas quais resultam medidas para o futuro deste território. Ambas as moções defendem a criação de benefícios e estatutos fiscais que impulsionem “uma competitividade radical”, a captação e a fixação de empresas para a região. A redução do IRC para as empresas é uma das medidas que compõe as moções. 

Pretende-se reduzir o “IRC para o valor zero, para as empresas que se fixem no interior, e que garantam níveis mínimos em termos de inovação, exportação e criação de emprego”, pode ler-se em “Nós Interior”, de Henrique Monteiro. 

Patrique

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS