Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Intervenção para melhorar circulação no concelho

Estão a decorrer os trabalhos de colocação de sinalização, marcação de vias e instalação de guardas de segurança, com vista a melhorar as condições de circulação nas estradas do concelho.

-PUB-

A Câmara Municipal de Ribeira de Pena avançou com esta intervenção, após terem sido identificadas as principais falhas existentes a este nível, que comprometiam seriamente a segurança rodoviária.

A empreitada compreende a colocação de sinalização vertical nos núcleos urbanos de Cerva e de Salvador, a intervenção nas passadeiras da sede de concelho, a implementação de sinalização indicativa, a colocação de placas de início de localidade de acordo com as normas vigentes, e a instalação de marcadores luminosos em locais estratégicos.

Paralelamente, será efetuada a pintura das marcas rodoviárias desde a variante ao limite do concelho em Canedo e da Portela de Santa Eulália até Cerva, dado o elevado desgaste verificado nestes troços, e serão também colocados rails de proteção, de forma a minimizar as consequências em caso de acidente.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.