Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Investimento de 820 mil euros na ampliação da zona industrial

A autarquia, liderada por Alberto Machado, vai aumentar a zona industrial de Sabroso de Aguiar, num investimento superior a 819 mil euros. 

-PUB-

O objetivo é, segundo um comunicado, atrair empresas para o concelho e alavancar a criação de emprego. “O investimento procura ainda promover a competitividade das empresas locais, criar emprego qualificado, dinamizar parcerias e integração em redes nacionais e internacionais”, explica.

Localizada a noroeste das empresas já instaladas, a nova área de expansão visa um aumento da capacidade de instalação de 16 lotes e irá “reforçar e qualificar a área de acolhimento empresarial, disponibilizando infraestruturas, equipamentos e serviços partilhados que respondem às necessidades efetivas das empresas”. 

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, afirma que o concelho “tem conseguido captar fundos europeus para investir neste território”, dando como exemplo o recente relatório da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.